Será que preciso de ajuda profissional para apreender a dirigir?

Por muitas vezes nos deparamos com questionamentos desse tipo. Se devemos buscar ajuda profissional para apreender a dirigir é o melhor caminho ou se o ideal é tentar com alguém que conhecemos.

Com nossa experiência listamos alguns pontos que devemos considerar;

1 - Um profissional possui um treinamento diferenciado, com técnicas de ensino, sem vícios e conhecimento de direção defensiva. (Você precisa dirigir para você e para os outros)

2 - Equipamento preparado; carros equipados com pedais de ambos os lado, para proporcionar mais segurança durante o aprendizado.

3 - Compromisso com o treinamento; aulas e horário exatos para o treinamento assim evitando que as aulas sejam espaçadas e pouco proveitosas.

4 - Detecção dos pontos onde há mais dificuldades, com isso trazer o foco da aula para esses pontos, como por exemplo ladeira ou noção de espaço.

5 - Possibilidade de realizar o começo do treinamento com veículo da empresa e o final no seu próprio veículo.

Sem contar a paciência, pois um profissional entende que para dirigir é necessário realizarmos muitas ações ao mesmo tempo, que são muitas informações e que isso leva tempo para assimilar.

Esperamos ter ajudado e nos colocamos a disposição para qualquer dúvida.

Mulheres Independentes - Aulas para habiltadas

Por que ninguém entende meu medo de dirigir?

Frequentemente escuto alunas desabafando sobre sua falta de apoio por parte de pais, marido, irmãos, tios... Sempre se questionando porque ninguém de sua própria casa entende e respeita sua dificuldade, e até mais porque fazem tantas piadas com tal dificuldade.

 

Bem, primeiramente temos que entender que cada pessoa é única e cada um tem dificuldades para algumas coisas e facilidade para outras. Normalmente as pessoas que são naturalmente perfeccionistas, ansiosas ou que possuem dificuldade em coordenação motora tendem a ter mais dificuldade ao aprender a dirigir.

 

Como o medo ao volante não é divulgado e trabalhado com frequência pela grande mídia algumas pessoas possuem mais dificuldade em respeitar, se compararmos, por exemplo, com o medo de altura (acrofobia), ninguém pede pra quem possui acrofobia subir em uma escada, pois isso já foi tão trabalhado em nosso subconsciente que aprendemos a respeitar, diferente do medo de dirigir.

 

Se você possui dificuldade ao pegar um carro para dirigir, primeiro pense se, o que você conseguiu assimilar das aulas da autoescola foram o suficientes para se sentir segura ao volante. Se está  preparada para o transito do dia a dia. Se a resposta foi sim, comece a pegar o carro aos poucos fazendo pequenos trajetos até sentir confiança em ir mais longe.

 

Se a resposta foi não, admita sua dificuldade e procure ajuda profissional, pois só assim você ganhará habilidade e confiança para torna se verdadeiramente independente.